segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

As Mães de Chico Xavier



 O filme que retrata de historias de fatos reais, através de cartas escritas por Chico, vem desvendar os mistérios do mundo espiritual onde mães e pais ao perderem seus filhos, procuravam o médium Chico Xavier para uma comunicação com o além.
Através das cartas verdadeiras, escritas por Chico Xavier, deu vida ao longa-metragem As Mães de Chico Xavier.  O filme tem uma superprodução e muito inteligente, o filme que foi produzido por “Estação Luz Filmes” e dirigido por “Glauber Filho e Halder Gomes” tem por traz das câmeras uma grande direção de arte, que se preocupou em dar ao Nordeste cara de Minas Gerais onde viveu Chico Xavier, basicamente notamos com delicadeza diferentes tons de azul que se passa por toda cenografia e figurinos do filme, parabéns a direção de artes não se esqueceu de prestigiar ate a cor preferida de Chico.
 Logico que não posso esquecer-me de criticar uma parte desse trabalho, minha critica em geral vem para o elenco, não que sejam atores ruins, mais talvez não apropriados para os personagens, Vessa Gerbelli, à atriz da vida a personagem Elisa, uma mãe que acaba de perder seu único filho, mesmo que a personagem mostra acreditar no mundo espiritual todos nos sabemos que uma mãe que perde seu filho, no mínimo ela gritaria loucamente cortando nossos corações, atingindo o publico, trazendo diversas emoções, sentimento de triste e dó. Acredito que faltou muita emoção para as atrizes que interpretaram as mães, senti a falta de lagrimejar, de me arrepiar, Mais eu acredito que existem atores e atrizes capazes de fazer esse trabalho, porem parabenizando a grande atuação de Nelson Xavier, o ator ideal para interpretar o Chico Xavier, e também ao ator Caio Blat, que interpretou o jornalista Karl, um personagem que apenas era um jornalista conseguiu trazer muito mais emoção para contar essa historia isso e consequência de m bom trabalho.

  E para quem não assistiu ao filme, eu recomendo. Como um amador do cinema brasileiro, não posso deixar de recomendar uma ótima produção, que na minha concepção, só foi uma historia mal contada.

 Veja o Trailer.

2 comentários:

  1. nossa adorei bem emocionate muito bom...

    ResponderExcluir
  2. Encontrei o blog, Uhul... Ta otimo lindo, nao sabia que o filme poderia ser minimamente bom. Vou experimentar assistir.
    E continuarei vindo aqui. Parabens.

    ResponderExcluir